Um tour na Europa em 20 dias!
Nosso segundo dia em Veneza foi muito divertido, estávamos hospedados numa casa em Mira que alugamos através do AIRBNB, uns 30 minutos de ônibus até a cidade, na sala da casa tinha a foto da anfitriã de TOP LESS, um pôster no meio da sala, dava uma sensação meio estranha em saber que eu já conhecia ela intimamente e meu marido também, conhecíamos seus seios… Um tanto quanto estranho né, colocar um pôster no meio da sala de peito de fora, mas enfim, é a cultura do povo, se eu parar para analisar bem, o carnaval não é muito diferente, se eu for na casa de uma passista de carnaval, talvez tenha essa mesma sensação, tá bom vou mudar de assunto então. Tomar banho nessa casa foi complicado, tínhamos que ficar agachados dentro da banheira, na maioria das casas não tem chuveiro, difícil adaptação nesse quesito!
Chegamos decididos a andar de Gôndola, antes que a maquiagem borrasse por conta do calor, acredito que o clima girava em torno de 35 graus mole, pelo menos a sensação térmica ficava próxima a isso! Meu sonho era trocar as alianças na gôndola, foi mágico um sonho, fiz até o militar fazer coraçãozinho com a mão!
Sim, eu estava me sentindo uma princesa e uma Diva! Já dirigi Kombi por 8 anos da minha vida, e estar aqui foi muito gratificante! Me sentindo quase uma noiva, demorei uns 20 dias pra escolher esse vestido, levei tiara de flores, e amei viver tudo isso! Ah e esse gondoleiro, entrou no clima, e ficou assoviando aquela musiquinha do cornetto, os com mais de 40 irão entender!
Depois da Gôndola, avistamos no caminho (lembrem-se sempre, não programamos nada, não conhecíamos nenhum lugar, fomos descobrir o desconhecido!) Uma padaria linda, um encanto, comemos alguns doces típicos da itália, comprei dois sabores de Canoli um de creme citron e outro de nutela, um pain chocolat que é um croissant de chocolate, e um palmier. A padaria era fofa, tinham pães italianos tradicionais, e muitas opções entre pizzas e doces. O nome dela éBarozzi, todos os doces giram em torno de ¢1,00 Euro.
Esses pães, parecem também grissines mais gorduchos, bem interessante não!
Após sairmos da Barozzi, continuamos nosso passeio de barco, Alex a cada parada que precisávamos de wi-fi, tinha que tomar um spritz!
Nesse mesmo dia, descobrimos uma taberna vendendo vários tipos de sanduíches, com queijos especiais e os embutidos deles a ¢1,00 conclusão, fila na porta, dessa pequena taberna, não conseguimos tirar fotos, bem cheio o local.
A tarde fomos por trás da Piazza San Marco, e avistamos um lugar com uma cara amistosa, na vitrine parecia ter uma cozinha, sei lá o formato era de coxinha, mas o nome dele era Arancine, comprei dei uma mordida e não gostei, conclusão, meu companheiro de viagem Alex, que não dispensa nada, me ajudou a consumir a iguaria que custou ¢4,50, mais no vídeo abaixo! E toma mais spritz, pra ajudar o troço a descer guela abaixo!
Enfim, depois desse lanche, o Alex foi reclamando pacas na minha cabeça que achava um absurdo ele ficar comendo tudo que eu não gostasse, ri horrores de ter até dor na barriga, e continuamos caminhando, sei lá nesses lugares não se anda menos que 8 KM por dia!
A noite jantamos nesse outro ponto turístico de Veneza.
O Rialto, parece até foto “profissa”, mas foi tirada com meu iphone, acreditam?
Nesse restaurante pedimos adivinhem o quê? Massaaaa! Mas dessa vez só se fosse pasta fresca! O Nome desse restaurante é San Polo, e a massa que pedimos foi de fetutine de espinafre com camarões, nooosssaaa esse estava top, matei a vontade de experimentar a verdadeira pasta italiana!
O Restaurante fica bem em frente a ponte do Rialto