Quem Somos


Coffee break para eventos empresariais no Rio de Janeiro



ALTAS IDEIAS por Cris Goulart,
Fundadora / Diretora
Entrevista por Leandro Gonçalves,
Jornalista


1 – COMO SURGIU A ALTAS IDEIAS?

A Empresa Altas Ideias foi criada em 2005 quando fomos convidados para fazer catering na Rede Record de Televisão, assim que inauguraram os estúdios do Recnov. Realizamos diversos serviços na qual atendíamos de 30 até 800 participantes/dia. Foi então que nos especializamos em caterings e diversos serviços em alimentação para produções de TV. Em 2008 iniciamos uma nova etapa, focamos em atender com excelência o mercado de eventos corporativos, oferecendo serviços de brunchs, coffee breaks, Almoços, Jantares, kit lanches...

E hoje somos referência dentro desse segmento. Nossa história começou há 24 anos atrás quando estreamos atendendo à organizações de pequenas festas.



2 – ONDE VOCÊS ESTÃO LOCALIZADOS?

No bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. É um local estratégico para deslocamento, onde conseguimos chegar em 5 minutos aos principais pontos da Cidade: Centro, Zona Sul e aos acessos pelas Linhas Amarela e Vermelha, ponte Rio-Niterói e Avenida Brasil. Isso facilita a nossa logística, pois a maioria dos nossos clientes estão concentrados no Centro do Rio, Zona Sul e adjacências.




3 – QUE TIPOS DE EMPRESAS/CLIENTES MAIS PROCURAM A ALTAS IDEIAS?

Eles são antenados e preocupados com saúde e bem-estar. Nossos clientes são extremamente exigentes e não toleram erros e atrasos. São clientes de empresas de médio e grande porte de todos os ramos. Exigem uma bela apresentação sempre, mas sabor é fundamental. É um público extremamente “cool”, observam a apresentação dos pratos, uniforme, comportamento.... Eles esperam sempre o melhor e é o que nós propusemos a fazer sempre. Amamos trabalhar para clientes exigentes, eles são os nossos melhores professores.



4 – NORMALMENTE ONDE SÃO REALIZADOS OS EVENTOS?

Geralmente, montamos a estrutura dentro das empresas, em Centro de Convenções ou em espaços exclusivos para eventos. Nos deslocamos levando solução em alimentação para eventos corporativos de qualquer porte.



5 – VOCÊS REALIZAM EVENTOS INTERNACIONAIS?

Estamos nos especializando, formando uma equipe bilíngüe dentro da empresa com o objetivo de atender eventos internacionais, visando desde já o ano de 2016, onde haverá uma grande demanda de clientes internacionais com interesses de realizarem eventos em nosso País.



6 – QUANTOS EVENTOS EM MÉDIA VOCÊS REALIZAM POR ANO?

Em torno de 250 a 280 eventos/serviços.



7 – QUE TIPO DE EVENTOS VOCÊS SÃO MAIS REQUISITADOS?

Como a Altas Ideias atende todas as demandas relacionadas à alimentação para eventos, atendemos desde um Lunch in box para 20 pessoas, a um coquetel para 500, 1000 até 15 mil pessoas. Os eventos mais requisitados são Coffee Breaks, Almoços para equipe de executivos e diretoria, Coquetéis e Brunchs.



8 – QUAL A MISSÃO, VISÃO E OS VALORES DA EMPRESA?

Missão:
“Cozinhar com prazer, servir com excelência para o sucesso de nossos clientes.”

Visão:
“ Em 2020 estarmos presentes em vários Estados em formato de franquia de buffet corporativo. Atender mensalmente eventos diferenciados em grandes empresas, e sermos reconhecidos pela criatividade, competência, qualidade e diferencial. Fazer do Coffee Delivery um sucesso nacional, ser uma empresa que todo mundo gostaria de trabalhar.”

Valores:
“Respeito, honestidade e caráter em todas as nossas relações, atitude pró ativa diante das dificuldades, transparência, verdade acima de tudo e uma constante busca pela excelência.”



9 – COMO VOCÊS PRETENDEM SER VISTOS?

O nosso principal objetivo é sermos vistos como a solução de alimentação e o parceiro ideal, tornando o seu evento único e inesquecível. O cliente pode tranquilamente nos contratar, cientes que teremos a melhor solução para o sucesso de seu evento. Ter uma comida excelente sempre e farta, equipe bem disposta e com sorriso largo, prontos para servir.



10 – QUAIS SÃO OS PRATOS MAIS PEDIDOS?

Temos diversos pratos que são bastante solicitados, como: Salada in basket (salada servida numa cesta de pão, prato exclusivo da empresa criado por mim, Cris Goulart). Pão calabrez, Mini quiche de cebola caramelada. Tem também o Filé mignon ao pesto de manjericão, Emincé de Filé mignon ao molho de gorgonzola, entre outros. Os nossos produtos são escolhidos com os melhores produtores e fornecedores.

Em nossas pesquisas de satisfação obtivemos 95% de aproveitamento em todos os nossos serviços.



11 – COMO OS CARDÁPIOS SÃO ELABORADOS?

Estamos sempre nos especializando, realizamos muitas pesquisas. Periodicamente, fazemos cursos de atualizações em gastronomia para entender quais são as tendências culinárias, e também viajamos sempre para o exterior com a ideia de fazermos pesquisas técnicas. Em 2014, fomos selecionados pelo SEBRAE para fazer um benchmarking, em Londres. Tive a oportunidade de conhecer os melhores restaurantes de Londres e Paris, e pude verificar que existem várias tendências como os finger foods que são servidos em pequenas pedras de ardósia, mini fondues individuais com vários tipos de queijos e molhos... O orgânico é uma grande referência em inovação em aspecto mundial, e estamos nos especializando nessa linha também. Aguardem! Teremos muitas novidades e inovações vindo por aí!!.



12 – QUEM FORMA A EQUIPE ADMINISTRATIVA?

Cristiane Goulart: Diretora
Alexandre Caramuru: Coordenador Financeiro
Aline Lopes: Supervisora Administrativo
Leandro Gonçalves: Analista Comercial
Tatiana Ogheri: Consultora em Nutrição
Temos uma equipe de freelances que estão conosco há mais de 15 anos, e os melhores garçons e cozinheiros trabalham conosco.



13 – QUAL SERIA UMA BOA SOLUÇÃO QUE A EMPRESA PODERIA PRESTAR PARA GRANDES EVENTOS?

Já atendemos até 3 mil pessoas almoçando em pé. Temos um sistema exclusivo chamado “kopoloco”, onde conseguimos servir uma grande quantidade de participantes, sem necessariamente utilizar mesas e cadeiras.



14 – QUAL SERIA UMA BOA SOLUÇÃO QUE A EMPRESA PODERIA PRESTAR PARA PEQUENOS EVENTOS?

Uma ótima solução para pequenos eventos é o Coffee Delivery, voltado para grupos de 10, 20, 30, 40 ou 50 pessoas. Entregamos a comida quentinha, a bebida gelada, tudo pronto para consumo imediato, e ainda com a inclusão de descartáveis.



15 – O QUE VOCÊS NÃO TOLERAM?

Maus tratos com os clientes, nenhum tipo de atraso, má qualidade na entrega do serviço.



16 – QUAL A VANTAGEM O CLIENTE TERÁ OPTANDO PELOS SERVIÇOS DA ALTAS IDEIAS?

Porque somos muito bons naquilo que nos propomos a fazer. Qualidade além da expectativa, entrega excelente, ótimo relacionamento entre os departamentos administrativo e operacional, pontualidade, honestidade. Trabalhamos para sempre surpreender o cliente com algo a mais que ele não estará esperando.



CRIS GOULART Empresária do ramos de festas e eventos há mais de 24 anos, com mais de 8000 festas e eventos realizados. Formada pelo programa de Gestão Empresarial 10.000 mulheres empreendedoras pela Fundação Dom Cabral. É Autodidata, empreendedora, consultora e palestrante... Participou do Benchmarking dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para multiplicar para Rio Olímpico 2016. Participante do Projeto Aluminni de mulheres empreendedoras FGV e FDC...